| 09/01/2003 12h58min
O Grêmio não desiste, mas está difícil garantir a contratação do atacante Lucas (à esquerda na foto). Depois que dois empresários disputaram o direito de intemediar o negócio e atrasaram o acerto com o Cruzeiro, parecia que o reempréstimo do jogador – os direitos federativos pertencem ao Rennes, da França – dependia somente de uma liberação da Fifa. A entidade autorizou a transferência, mas um fato novo surgiu nesta quinta. Outro empresário, representante do Rennes, entrou em contato com o tricolor exigindo que a direção contrate outro atleta do clube francês para que Lucas se transfira para o Estádio Olímpico.
O Rennes ofereceu ao Grêmio dois jogadores: o zagueiro César e o meia Vander, que já atuou pela Ponte Preta. Nenhum destes atletas interessa aos gaúchos, que tentam contornar a situação. O vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro, deixou a pré-temporada em Canela e Gramado para retornar a Porto Alegre.
No começo da noite Vallandro dizia estar
esperando um documento que
"talvez fosse" o atestado liberatório. O Grêmio só espera até esta sexta, dia 10, por Lucas. Irritado com a interferência de empresários na negociação, Vallandro anunciou que já começa a pensar em outras alternativas para o ataque.
Vallandro também pretende tratar das renovações de Anderson Lima, Gavião e Polga, que estão bem encaminhadas. Luís Mário acertou sua permanência na quarta-feira.
Lucas já acertou salários e está à espera de um desfecho favorável. Ele seria o principal reforço do técnico Tite para a disputa da Libertadores. Além do atacante, o treinador gremista quer jogadores para outras três funções: um volante polivalente, um armador e um centroavante. O grupo deve ter 25 jogadores nesta temporada.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.